quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Joice-Me - Poema de Lou Albergaria

Foto: Jia Lu
Joice-Me

para Joice Furtado


Poeta-poetisa

Joice!,
parece o som
de uma lâmina
afiada
decepando
os acordes
do poema
nas trompas.
Fico assustada!
Tenho medo
do óvulo
não chegar
ao seu ouvido absoluto.
Fico ruborizada!
Que mulher é essa
que esfacela
o amor o desejo o lábio
ulterior vontade
canta as frestas
libertas
A mulher-margem
ereta seta
em pixels-quilates
um ninho de páginas.
Fico excitada!
Que música é essa
que arde
invade
reage,...
Eu explodo! Rimas ritmos
e rezas várias
Que houve¿...perco o sentido
as linhas me faltam
O seu tom
Azul! torna-se
O meu eixo
desfaleço!
neste pretexto
O poema branco


Vida-me!
Valha-me!


Arco-reflexo
Arco-íris
Arco e plexo!


O amor que ama sem pensar
Meu mundo é a vela
e os seus versos
São Mar,...


Apague-me
Flutue-me


Ou, apenas sopre
gotas de música
na poesia de fogo.


Incendeie-me
por D’eus:


Hoje eu preciso queimar!

**

Mais uma vez: FELIZ ANIVERSÁRIO! Beijo!


Poema escrito pela Amora - Lou Albergaria - para mim. ^^
21.08.2012

Bom morar em ti. Lou-Me! en-Lou-queço de alegria e me aqueço cada vez mais com teu canto. Muito obrigada! 

0 comentários: