quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A casa do poeta

Imagem: Théodore Roussel

Cuida-me com zelo
soado meu espanto
nuVens
libero o canto
notas pingam Amor
pia e chuveiro
à luz do sol

limpo para-brisa
clareia o dia
todo a-proveito
furor nenhum (a)

R-emolduro quadros
abraço fotografias
acaricio sorrisos
laranja-Lima em flor
... muito grande p'ra cabeça

música vespertina
soprando pela cortina
eu mulher-menina
pertenço a imensidão

sentires
tu aos olhos amas
vEntre em que me abrigo
ajeita-me as golas
remove o frio

não mede desvelos
sopram meus cabelos
monções de agosto

velo aos fios
com toda seda ama-se
a gente em roda
sorrisos e alegria

aquecem a alma
conjunturas
mesa, sala, cozinha, colchão
bem cuidada 
toda rebrilha
casa aconchego
coração

Um s(a)lzinho na receita
todo sabor ajeita 

A casa do poeta é o seu coração ...

Joice Furtado - 08/08/2012

Agradecendo o carinho do amigo Francisco Settineri. Valeu a dica.

A casa do poeta é o seu coração ... que não cabe na cabeça. ^^

cabeça = razão

0 comentários: