segunda-feira, 18 de junho de 2012

O fruto da romã


Foto: Inmagine

Radiante sol ilumina o dia
girassol, gira-mundo
rodopiando vai
bailarina

do tempo, das horas terrenas
no céu do céu tu brincas

luz azul na retina e nuvens
algodões-doces, grande carrossel

vida que vaivém

enquanto cruzo a esquina, reparo
indago a mim e compreendo

compreender é o ensinamento!

memorizo cores, trilhados rostos
umedeço as tintas, aquarelas
faço e refaço, refazendo-me

os fantasmas assustam-se comigo

que sou abrigo, atrito-me fogo
intranquilo e errante, sempre!
ainda que seja, sou e serei
constante ser

amo que amo, passas-me o anel
anelo a arte que invade, aqui
fazes morada, mora em mim
moradora de Roma, romãs à sorte
persigo essência
bem-popular és
Amor

Afrodite já dispusera em galhos
pomos de pormenores 
selado destino Perséfone

frutos de verdadeira, real magia
 pelos jardins de Salomão, relíquias

olhar que brilha
rodopios e mais rodopios, sorris
a mim retém

eriçada, entretida, entremeada
sorvendo tuas sementes 
corpo que deleitas, aqueces-me

passas-me o anel, anelante vou
pelas ruas do Rio ou Jerusalém

Joice Furtado - 18/06/2012

0 comentários: